Boa notícia para a segurança pública no oeste do Pará. Foi anunciada a assinatura da Ordem de Serviço (OS) para que empresas iniciem a construção de Unidades Integradas de Polícias em dois núcleos urbanos no entorno de Santarém.
Com a construção das unidades, o governo do Estado pretende integrar o trabalho das polícias e manter uma relação de proximidade com a comunidade a fim de combater a criminalidade. Segundo o secretário de Obras Públicas do Estado do Pará, Joaquim Passarinho, esse tipo de construção já é realidade em outros Estados brasileiros e vem obtendo significativos resultados no combate ao crime, “pois regionaliza o atendimento”.
A informação chegou em bom momento na vila balneária de Alter do Chão, uma das maiores referências turísticas do estado, e que sendo destacada pela elevação nos índices de violência. São vários assaltos e furtos praticados por bandidos, que parece terem descoberto um 'porto seguro' para a prática de vandalismo e transgressões.
A Ditron Engenharia foi quem venceu a licitação descentralizada, realizada pela pasta estadual de Obras Públicas (Seop) em Santarém há uma semana, para construção da UIP (Unidade Integrada de Polícia) em Alter do Chão.
A empresa ganhou o certame (tipo tomada de preço) ao cobrar pelo serviço R$ 831.638,69.
A Contap Construtora ficou em 2° lugar na licitação.
Participaram ainda a Tupaiu Construções e Serviços e Phoenix Construções, mas elas foram desclassificadas por não cumprirem cláusula do edital licitatório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário