terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Muita folia no Carnalter 2012



Centenas de pessoas lotaram a Praça do Sairé para prestigiar o Carnalter 2012.
Empolgados pelo som de trios elétricos e marchinhas de carnaval, os foliões
acompanharam o desfile de vários blocos carnavalescos de nomes inusitados,
como o Há Jacu No Pau, A Pomba, Eu Não Dou Meu Kuati, Que Merda é Essa,
Chupa + Não Baba,Chupisco, entre outros.
Trigo, maisena e espuma também fizeram a alegria dos foliões. A programação do Carnalter prossegue até Terça feira arrastando os foliões pelo Sairódromo, com muita música e alegria.

DESFILES
Desde fevereiro do ano passado, a Secretaria Municipal de Cultura de Santarém e o Conselho Comunitário de Alter do Chão definiram o novo modelo   de desfile dos blocos carnavalescos na vila balneária. Em vez de ser realizado na orla, como acontecia em anos anteriores, a programação foi transferida para a Praça do Sairé.

Representantes do Conselho Comunitário de Alter do Chão informaram que a mudança foi decidida pela Secretaria de Cultura juntamente com as lideranças da vila. Dois motivos, segundo eles, foram determinantes para a transferência de local: evitar os impactos ambientais causado pelo trigo e pela maisena e poupar o desconforto aos demais turistas que visitam a região, mas não participam do carnaval.

SEGURANÇA
Homens da Capitania dos Portos de Santarém fizeram a segurança dos banhistas na Praia de Alter do Chão. Em ação realizada na tarde de domingo, embarcações de esporte e recreio, como jet skis foram apreendidas pela Marinha.

Segundo os oficiais da força armada, as embarcações que foram apreendidas estavam provocando riscos aos banhistas.

Homens da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Conselho Tutelar também fizeram plantões na Praça de Vila e no corredor da folia, no Sairódromo .