segunda-feira, 5 de março de 2012

Alter do Chão : 254 anos de História e Cultura






Alter do Chão completou no dia 6 de março 254 anos de fundação. Para comemorar a data, o Conselho comunitário realizou uma extensa programação                                                         Entre as atividades que serão realizadas está incluída a tradicional festa da partilha e distribuição do bolo de aniversário, preparado pelas mulheres da comunidade.
A vila fica localizada a quase 40 km da cidade de Santarém. É considerada pelos moradores um lugar tranquilo e com paisagens capazes de atrair cada vez mais visitantes do Brasil e do mundo.
O lugar é conhecido como o ‘Caribe Amazônico’ e já foi citada como uma das melhores praias do Brasil em publicações internacionais do ‘The Guardian’.
A ilha do amor, praia que fica localizada em frente a vila é uma das mais procuradas pelos visitantes. Neste período do ano ela fica submersa, mas ainda sim muitos não abrem mão de um passeio pelas águas do rio Tapajós.

O ambiente serve de refúgio e refrigério. Na Praça da vila é possível observar um dos símbolos históricos do lugar, a igreja de Nossa Senhora da Saúde. Além de muitas barracas que fornecem aos visitantes uma diversidade de comidas típicas, com destaque para os doces produzidos a partir de frutas regionais.

PARABÉNS ALTER DO CHÃO!!